quinta-feira, 9 de julho de 2009

Qual era a verdadeira fase de SETH???

Bom, a verdadeira fase de Seth muitos acham que poderia ser um cão ou um chacal, o chacal não poderia ser por ja fazer parte de outro deus, Anúbis.




Procurei pela INTERNET tentando descobri a verdadeira fase de Seth, mas cada vez mais ele se transformava em um animal. Nos quadrinhos de CONAN era representado como uma serpente, outros diziam que era um cão, e o mais que me surpreendeu foi um site dizendo que ele poderia ser representado por um burro, estranho acreditar nisso, já que egipcios veneravam animais fantasticos. Seth foi representado por varios animais ao longo da história.





Templo de Seth no Egito


Esse trexo abaixo é um pequeno texto que achei em um site que fala sobre essa aparencia de Seth:



SETH ERA UM DEUS representado por um homem com a cabeça de um tipo incerto de animal, um animal mítico, parecido com um cachorro de focinho e orelhas compridas e cauda ereta, ou ainda com a cabeça de um bode, como esse que se vê ao lado. Às vezes portava uma lança na mão. O animal mítico em si era chamado de animal-seth ou fenekh. A divindade era identificada com muitos outros animais, incluindo o porco, o asno, o hipopótamo e o crocodilo.













Dizem que Seth é representado por uma cabeça de um animal, até hoje não identificado.



Mas isso, quem vai comprovar? Ninguem.



O mundo sempre será um grande mistério.

Nenhum comentário: